Fotografar casamento significa registrar os melhores momentos e, dentre esses, está o making of da noiva. O Making of permite-nos captar os momentos mais intensos que antecede a cerimônia. Em um só instante nos deparamos com diversas emoções e reações: ansiedade, alegria, medo, nervosismo; o choro, os sorrisos, as mãos trémulas, o olhar interrogativo.
Durante o making of conseguimos vislumbrar fragmentos de intimidade e cumplicidade entre familiares, em especial, os pais e irmãos; madrinhas e amigas. São momentos em que percebemos o sentimento de transição e de um novo começo para todos os envolvidos.
Nesses episódios intimistas, nós estamos lá, com a máquina em mãos, apenas observando reservadamente, clicando em cada abraço, afago, ou externação de afeto. Ali, somos meros expectadores de sentimentos com a missão de capturar as mais puras reações.
No making of registramos os detalhes de toda a produção. Somos capazes de criar os momentos ao nosso tempo, desde a maquiagem feita, o penteado produzido, o vestir da noiva, o colocar do véu, ou ao calçar os sapatos. Todos esses detalhes são cuidadosamente definidos e planeados de acordo com a história e a personalidade da noiva, a fim de registrar da melhor forma esse momento tão significante, pelos melhores ângulos, produzindo uma recordação fotográfica para a eternidade.
Quando finalizamos o making of da noiva, damos por cumprida apenas uma das etapas da grande festividade que é o casamento, mas é a partir desse instante que percebemos a importância do registro fotográfico como a oportunidade de deixar para a posteridade fragmentos de um dia único e especial de uma história contada em fotografia.
Camylla Cerqueira